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MEDO

13 jul

MEDO É ,GRANDE

PARTE ,CONSEQUENCIA DE ALGUM PENSAMENTO

OU AÇÃO

Dr° GERALDO EPSTEIN

Nome :Salmo 23 e Revertendo a gravidade

Intenção :Acabar com o medo

Freqüência :Conforme a necessidade, durante 1 a 2 minutos em intervalos de 15 á 30 minutos,até que o medo ceda.

Nome :O rei

Intenção :Acabar com o medo

Freqüência :Conforme a necessidade, durante 1 minuto em intervalos de 15 á 30 minutos,até que o medo ceda.

Nome :Os Oitos cantos do quarto

Intenção :Acabar com o medo

Freqüência :quatro vezes ao dia (pela manhã ao meio dia, ao entardecer e antes de dormir )durante 2 a3 minutos, por 7 dias.

Nome :Mantenha a fé e tema o medo

Intenção :Acabar com o medo

Freqüência :Conforme a necessidade, durante 30 segundos,em intervalos de 15 á 30 minutos,até que o medo ceda.

Amor

E luz

Reiki Máster J.C.Moreira

2003ª 2015 Doze anos de fidelidade no Reiki

Conhecimento não se armazena se passa

O maior antagonista da fé ou da confiança é o Medo .O medo sempre esta relacionado com algo ou alguém externo, ao contrário da ansiedade (veja pág. 66), gerada internamente. O medo humano básico é o medo do escuro. Dois ramos principais desse medo fundamental são o medo do desconhecimento e o medo da morte (este geralmente surge entre os 6 e 8 anos de idade). O medo exagerado é chamado de fobia.

Minha experiência clínica ensinou-me que o medo é, em grande parte, conseqüência de algum pensamento ou ação que acreditamos não ser moralmente correto. Na verdade, nós mesmos criamos o medo baseados em nossas crenças. Reconheça até que ponto você pode estar contribuindo para seu medo, porque saber disso é saber que o que você criou pode ser “descriado”. Se você fez, pode também desfazer. Não reaja pensando que o estou fazendo sentir-se culpado ao lhe impor tamanho fardo. Apenas saiba que, ao se tornar sua própria autoridade, você precisa assumir a responsabilidade. Se pretende se libertar, tem de descobrir como criou sua escravidão. Na verdade, esse processo traz alívio.

Coloquei o medo em oposição à fé porque não é comum encontrar pessoas com fé acossadas pelo medo. O rei Davi, no salmo 23, expressou belamente o antídoto para o medo ao dizer: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. […] o meu cálice transborda”.

Aqui estão algumas alternativas para controlar as reações de medo. Alguns dos exercícios são bem curtos. Um axioma da visualização bem-sucedida é o de que menos é mais. Isso acontece porque a visualização age dando uma sacudida em nosso sistema físico e mental, estimulando suas funções inatas e cura. Use um deles, ou todos, sempre que precisar.

· Salmo 23

Feche os olhos. Expire três vezes. Visualize-se carregando um bordão e um cajado. Use o cajado para ajudá-lo a caminhar por uma estrada reta e o bordão para afastar qualquer imagem amedrontadora que cruze o seu caminho. Então, veja a sua taça transbordando. Abra os olhos, sabendo que o medo passou.

· Revertendo a gravidade

Feche os olhos. Expire uma vez. Você está a ponto de ser engolido por uma força desconhecida. Veja-a! Então, reverta a gravidade e voe por cima dela e para longe. Enquanto faz isso, seu medo vai embora. Então, abra os olhos.

· O rei

Cada vez que sentir medo, feche os olhos e veja o rosto de um rei ou de uma pessoa corajosa que você conheça. Então, funda-se a essa pessoa por instantes. Abra os olhos, sabendo que o medo desapareceu.

· Os oito cantos do quarto

Feche os olhos. Expire três vezes. Limpe completamente os oito cantos de um quarto (quatro em cima e quatro embaixo). Não pare até que toda a sujeira tenha sido retirada. Então, abra os olhos, sabendo que o medo foi embora.

· Mantenha a fé

Feche os olhos. Expire uma vez. Transforme o medo em fé. Veja e conserve essa imagem consigo. Abra os olhos.

Amor

E luz

Reiki Máster J.C.Moreira

Leia mais: http://www.espacoholisticoreikimaster.com.br/news/medo/
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DEPRESSÃO

13
JUL
DEPRESSÃO
15/07/2015 12:21

As varias formas de depressão-pesar, luto, melancolia, tristeza, retraimento, mau Humor e afins-mostram que ela é certamente, o distúrbio emocional crônico mais freqüente. Em muitos casos, essa varia formas estão diretamente relacionadas com perda e/ou raiva de si mesmo. A maioria das pessoas alguma coisa todos os dias – alguém, um ideal, um objeto, um plano, um sonho de sucesso, uma esperança. Dependendo do grau de intensidade e da intensidade da perda, muitos reagem com um dos estados emocionais mencionados anteriormente, como o pesar ou o luto . Se este estado persiste por um tempo demasiadamente longo (mais de três meses) e o desempenho começa a diminuir – assim como o apetite, o sono, o interresse pela vida e o desejo sexual -, trata-se de um quadro claro de depressão.

Diversos outros sintomas ou tendências pode se manifestar. É por isso que apresento aqui uma variada seleção de exercícios. Provavelmente, você encontrará um ou mais que lhe sejam úteis.

A onipresença dos estados depressivos atesta a universalidade da perda. Ninguém está livre de experimentar a depressão. Ela é a antecâmara da morte e requer nossa máxima atenção e preocupação. A meu ver, nada é mais digno de atenção, uma vez que em um ponto da vida todos passam por isso .paradoxalmente essa experiência universal deve ser encarada com calma,não com consternação. A Perda já que afeta a todos, representa a contínua chance de nos conformarmos com a fragilidade da vida física.

· GOTA DE ESPERANÇA (dois exercícios)

1. Intenção: diluir o desespero

2. Frequência: três vezes ao dia,durante1 a 3 minutos, por 21 dias

1. Feche os olhos. Expire três vezes e visualize-se segurando um copo de água límpida e pura. Veja o que acontece quando, de repente, uma gota de tinta preta cai dentro da água. Veja e ouça a gota de tinta descendo, o ritmo e os padrões formados pela ondulação na água.Ouça o que a água diz ao ser ferida e perturbada pela gota negra.

O que você está sentindo? Vivencie esses sentimentos profundamente, permitindo que eles o invadam.então.lave-se bebendo um copo de água límpida e pura.Abra os olhos sabendo que o desespero se dissipou.

2. Feche os olhos .Expire três vezes .Deixe cair uma gota pesada de tinta branca. Dentro da água límpida e pura. Observe como ela penetra fundo na água .Ouça o que a água diz ao ser ferida e perturbada pela gota branca.O que você esta sentindo ?Vivencie esses sentidos profundamente, permitindo que eles o invadam.Então,lave-se bebendo um copo de água límpida e pura.Abra os olhos sabendo que o desespero se dissipou.

· Escada da Vida

Intenção: Superar pensamentos obsessivos ligados á depressão.

Freqüência: a cada 2 horas, porém não mais do que seis vezes por dia, durante 2 a 3 minutos, até sentir alivio.

Escada da Vida (para depressão relacionada com pensamentos obsessivos [incessantemente repetitivos])

Feche os olhos. Expire três vezes. Visualize-se em uma enorme mansão. Veja-se descendo a escada dos fundos. Anote tudo que vir ou sentir. Então, veja-se subindo a escada da frente. Novamente, anote o que vir ou sentir e, ao chegar ao topo, o que você encontra? Abra os olhos.

· Dissipando as nuvens escuras

Intenção: afastar a tristeza.

Freqüência: conforme a necessidade, por até 1 minuto.

Dissipando as nuvens negras (para um sentimento geral de tristeza). Feche os olhos e visualize nuvens sobre você. Enquanto está sob essas nuvens, veja-se soprando-as para a esquerda, com três expirações (na visualização, não fisicamente). Então, olhe para cima, á direita, e observe o sol adentrar o céu sobre você. Quando terminar, saiba que a tristeza foi embora e abra os olhos.

· Atravessando a ponte

Intenção: livrar-se do remorso.

Freqüência: duas vezes ao dia, durante 2 a 3 minutos, por 21 dias.

Atravessando a ponte (para depressão relacionada com o remorso)

Feche os olhos e expira três vezes. Visualize-se atravessando de costas uma ponte. Diga adeus aos que não lhe causaram mal. Enquanto atravessa para o outro lado, de costa, ignore aqueles que o magoaram ou lhe fizeram mal. Quando alcançar o outro lado, destrua a ponte entre o presente e o passado. Então, vire-se e veja o seu novo território. Caminhe por ele ate encontrar.

· Engolindo o arco-íris

Intenção: Superar a depressão relacionada com sentimentos de desamparo ou isolamento, ou alteração de humor internas que não são provocadas por circunstancias externas.

Freqüência: quatro vezes ao dia, durante 1 minuto, por 21 dias.

Engolindo o arco-íris (para a depressão relacionada com sentimentos de desamparo, isolamento, ou alterações de humor internas que não são provocadas por circunstâncias externas)

Feche os olhos. Espire três vezes e visualize-se engolindo um arco-íris. Sinta e perceba a melhora de ânimo que isso lhe propicia. Prolongue essa sensação por um minuto. Então, abra os olhos.

Um novo abrigo e sentir-se confortável. Se desejar, examine essa nova morada. Então, abra os olhos .

· Reenterrando os mortos

Intenção: Mitigar sofrimento excessivo pela morte de um ente querido.

Freqüência: uma vez por dia, durante 2 a 3 minutos,por 7 dias

( para depressão relacionada com o sofrimento provocado pelo enterro de um ente querido)

Feche os olhos, espire três vezes e visualize-se no cemitério recuperando o corpo de um ente querido. Veja a família e os amigos á sua volta enquanto você reenterra o corpo e, então, coloca flores na sepultura. Ali, faça uma pequena prece, meditação ou diga palavras bonita. Então, vire-se e visualize-se deixando o cemitério, feliz, radiante, sorridente, fazendo uma prece, uma meditação ou dizendo palavras bonitas. Depois disso, expire uma vez e abra os olhos.

Os três exercícios a seguir, para depressão relacionada com a perda de energia e motivação, utilizam atividades físicas em vez de visualizações. Eu os inclui porque asão fáceis de fazer e eficazes no combate a esse tipo de depressão.

· Limpar um espaço /Pintura a dedo / Espiral de Energia

Intenção: Recuperar a energia esgotada, ou se energizar mais.

Frequência: três vezes ao dia, durante 1 a 2 minutos, em ciclos de 21 dias, com 7 dias de intervalo até a energia estar restaurada.

Limpe fisicamente um espaço de sua casa – uma pia, um espelho, uma janela, o chão, uma escrivaninha etc. limpe com a intenção de, ao mesmo tempo, limpar a si próprio de toda melancolia, morbidez, ou qualquer outra coisa que escolher.

· Pintura a dedo

Pegue um bloco de desenho com folhas brancas e não pautadas. Usando tintas para pintura a dedo nas cores amarelo, laranja e vermelho, pinte formas fluidas, sabendo que seu estado de espírito esta se desanuviando.

· Espiral de Energia

Em um bloco de desenho, use um lápis para traça espirais de dentro para fora, conforme a ilustração, quantas vezes quiser, com a intenção de se energizar.

· Navegando para longe da Calmaria

Intenção: Fugir do tédio.

Frequência: duas três vezes ao dia, durante 1 minuto por ate 21 dias, ate que tal estado de espírito tenha passado.

(para a depressão relacionada com o tédio)

Você já deve ter ouvido a expressão “na calmaria”, significando que alguém está na pasmaceira, entediado ou melancólico. Se você se encontra nessa situação, do ponto de vista da visualização você está com sorte. Porque, de fato, as calmarias existem. Encontram-se no Oceano Indico, perto da costa da África. É uma área de baixa atividade, onde basicamente não há ventos nem qualquer outro tipo de turbulência. Agora que você sabe onde está, já pode sair daí.

Feche os olhos e espire três vezes. Visualize-se navegando na área da calmaria. Você é o capitão do navio. Saiba que você se sentirá bem assim que tiver conduzido o navio para fora da calmaria. Veja, sinta e perceba como encontrar seu caminho. Então, abra os olhos.

· Fora do limbo

Intenção:Superar a depressão relacionada com uma sensação de estar perdido.

Frequência: Duas três vezes ao dia ,durante 1 a 2 minutos, por 21 dias (para a depressão relacionada com a sensação de estar perdido)

Feche os olhos. Expire três vezes e visualize-se no limbo. Espire uma vez e comece a escalar para sair de onde está. Não pare até conseguir. Para isso, utilize meio ao seu alcance. Lembre-se de que se trata de imaginação e tudo pode acontecer. Então, sabendo que já não esta perdida, abra os olhos.

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